Home
 
Página Inicial
Saiba mais sobre o escritório
Conheça a equipe
Notícias jurídicas e do escritório
Relação de links
Cadastre-se e receba novidades
Fale conosco
 
     
   
 
Porto Alegre/RS
Rua Umbú, 178
(51) 3345.1444


São Paulo/SP
Rua Ribeiro de Barros, 78
(11) 3862.4587
veja os endereços completos
 
  konb - design, comunicação
Home > Notícias > Jurídicas > Novas regulamentações do Simples Nacional

Novas regulamentações do Simples Nacional
O Comitê Gestor de Tributação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (CGSN) publicou, no Diário Oficial da União de 20.6.2007, quatro novas resoluções sobre o regime do Simples Nacional, que vigorará a partir de 01.07.2007.

As resoluções publicadas são:
Resolução CGSN 9/2007 - Dispõe sobre a adoção pelos Estados de sublimites para efeito de recolhimento do Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação (ICMS).
Resolução CGSN 8/2007 - Dispõe sobre o Portal do Simples Nacional na internet.
Resolução CGSN 7/2007 - Altera a Resolução CGSN nº 5, de 30 de maio de 2007, que dispõe sobre o Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).
Resolução CGSN 6/2007 - Dispõe sobre os códigos de atividades econômicas previstos na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) a serem utilizados para fins da opção pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).
Entretanto, ainda faltam várias regulamentações, como sobre a questão da restituição do recolhimento indevido do Simples, contabilidade simplificada para os registros e controles das operações realizadas, obrigações acessórias, competências para fiscalização, etc.
Recomendamos atenção às normatizações que deverão ser emanadas do CGSN, dado à exiguidade do prazo - pois a vigência do novo Simples iniciar-se-à no dia 01.07.2007.

Fonte: portaltributario.com.br


Home | Escritório | Equipe | Notícias | Clientes | Cadastro | Contato | Termos de Uso
© Copyright 2007, Cravo Advogados Associados Ltda.